Apoio Domiciliário

 

Tem uma capacidade, com acordo, para 33 clientes.

São condições de admissão neste serviço pessoas ou familias residentes em Ervidel que se encontrem no seu domicilio e que manisfestem necessidade e vontade expressa de usufruir dos serviços de Apoio Domiciliário.

As inscrições são feitas por meio de uma ficha de inscrição que deve ser preenchida de forma clara e completa, presencialmente ou telefonicamente.

 

O Centro Paroquial de Bem Estar Social de Ervidel, através da resposta social de Apoio Domiciliário reúne condições para prestar os seguintes cuidados e serviços:

  • Prestação de cuidados de higiene e conforto;
  • Higiene habitacional, estritamente necessária à natureza dos cuidados prestados;
  • Confeção, transporte e/ou distribuição e apoio nas refeições, respeitando as dietas com prescrição médica;
  • Tratamento de roupa de uso pessoal do cliente;

 

O serviçio de Apoio Domiciliário pode ainda assegurar outros serviços, tais como:

  • Aquisição de géneros alimentícios, medicamentos e outros artigos;
  • Pagamento de serviços;
  • Apoiar na alimentação do cliente dependente e administração da medicação;
  • Deslocações a entidades da comunidade;
  • Atividades de animação e socialização, designadamente, animação e lazer.

 

Horários de Funcionamento

O Serviço de Apoio Domiciliário tem o seguinte horário de funcionamento:

Inverno: 8h00 às 20h00

Verão: 8h00 às 21h00

Sendo um serviço flexível, este horário não é rígido sendo o mesmo ajustável às necessidades dos clientes.

 

Regulamento Apoio Domiciliário.pdf