História

 

O centro Paroquial de Bem Estar Social de Ervidel é uma instituição de Solidariedade Social.

Em 1973 foi fundada pelo pároco de Ervidel, Pe. Olavo Dijkstra, uma Escola Infantil, em funcionamento até 1987, quando se iniciou a abertura das Escolas Oficiais da Primeira Infância no País, deu azo a que aqueles que foram os pioneiros na intervenção junto desta faixa etária, encerrassem as portas. No entanto, enquanto se avizinhava o encerramento do trabalho na área da infância, a equipa que a liderava não cruzou braços e, em Abril de 1982, existindo necessidade de dar um maior apoio à terceira idade, com a ajuda de alguns benfeitores holandeses e alemães, e com o apoio da segurança social (mais tarde), foi criado o Centro de Dia do Centro Paroquial de Bem Estar Social de Ervidel.

Ao longo dos anos a Instituição foi evoluindo e implementando novas respostas sociais, dando continuidade à missão a que se propôs.

 

Missão da instituição - Dar respostas à população alvo, fomentando a sua integração com espírito de solidariedade e entreajuda e promoção dos princípios da fé e moral católicas.

Visão da Instituição - Alcançar a excelência da prestação de serviços à população alvo, em especial aos mais desfavorecidos, contribuindo para uma sociedade mais justa e inclusiva, reconhecida pelo trabalho prestado.

Valores e Princípios da Instituição - Promoção da fé e da moral católicas e os valores da dignidade, respeito, individualidade, autonomia, capacidade de escolha, privacidade e intimidade, confidencialidade, igualdade, participação, solidariedade e entreajuda, profissionalismo e rigor

 

Organograma